terça-feira, 27 de março de 2012

Música


                                   

       Música feita nas ruas,música não conhecida,instrumentos marcantes,ritmos diferentes,vozes inesquecíveis.
        Muita gente só escuta o ritmo de um som,junto com o vocal.Mas de que adianta escutar,cantar e amar uma música sem nem saber seu signififcado?Isso é uma das coisas que eu ouvi uma professora minha dizer...e senti muita vergonha de mim mesma porque era exatamente isso que eu fazia.
        Eu me apaixonava pela harmonia que aquilo tudo me trazia.E não ao conteúdo em si.Eu ouvia aquilo e cantava uma coisa que não sabia.E ao mesmo tempo que eu descobri o que eu cantava,descobri que não era daquilo  que eu gostava.Se bem que as letras se resumem muitas vezes,em sua maioria ,em amor......Mas eu não sou dessas que gosta de ser chamada de fofa e que apoia um mundo mais cor-de-rosa.Isso não quer dizer que  não existem letras de amorzinho que eu goste.
       É por isso que eu peço a vocês,que não estão aqui,em frente desse seu computador,celular,tablet,netbook,ou o que for para ovir o que o autor daquela música que você tanto ama ,quer dizer.Para entender aqueles sons.Para que a música não seja apenas para se sentir bem,ou para afogar as mágoas comendo uma supeer-barra de chocolate ao leite.Para que ao escutar aqueles sons,você ame,se apaixone,sorria,lembre-se de que aquilo aconteceu com você,naquele dia de sol.........
     Outra coisa que eu queria postar aqui,é de como muita gente subestima as múscias em português.Que classifica todas só pq. estão nossa língua como folclóricas ou setanejas.Confesso que eu também pensava assim.E que eu não curto a maioria das músicas sertanejas.Mas nem por isso deixo de sonhar quando ouço a voz linda da Paula Fernandes-não é a toa que a Taylor Swift decidiu fazer um dueto com ela.
    Não tentem se fazerem contraditórios só porque acham legal ser diferentes.Creçam!Não passem a escutar aquela musiquinha ridícula do Michel Teló,que nem era dele,só porque todo mundo tá escutanto,literalmente.Tenham estilo próprio,personalidade.E para os seus amigos que te gozam por gostar de uma coisa qu na verdade você ama,mande eles se fuderem!Desculpem pelo palavreado,mas que tipo de amigo gosta de você só por usar aqueles tenis,que diz-se estar em tendência.Quando amamos alguém de verdade temos que pegar pacote completo,as coisas boas e ruins,temos que respeitar se o outro gosta de uma coisa que você odeia,principalmente se ele for seu namorado.
A Garota do Gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário